Bem-vindo ao BLOG da EMEB Estudante Flamínio Araújo de Castro Rangel! Aqui você vai conhecer, estar em contato e acompanhar o que acontece na escola.
RSS

CONHEÇA NOSSO PATRONO






Flamínio Araújo de Castro Rangel nasceu  no dia 29 de julho de 1944, na cidade de Limeira. Filho de Adalgisa Araújo de Castro Rangel e Darcílio de Castro Rangel.
Desde criança foi muito sadio, era loiro, cabelos crespos, olhos azuis, muito corado e de sorriso fácil. Gostava de todos os esportes.
Iniciou suas atividades escolares no Grupo Escolar Santa Cruz (1º ano); Colégio São José (2º ano); Grupo Escolar Maria Iracema Munhoz (3º ano) e terminou seus estudos no município de Santo André onde morava.
Nossa escola recebeu o nome desse cidadão por ter sido um jovem muito bondoso, estudioso e trabalhador. Seus pais ajudaram no desenvolvimento do município (mãe diretora escolar/ pai bancário).
Faleceu muito jovem, aos 18 anos, atropelado por um caminhão na Rua Marechal Deodoro. Sua bondade nesse dia o destacou, por ter defendido a pessoa que o atropelou e inocentado o mesmo da culpa dos seus ferimentos. Foi enterrado no cemitério de São Bernardo do Campo, quadra 1, sepultura 1343.
           Temos orgulho de estudar numa escola que leva o nome de um jovem tão bondoso.



(Texto coletivo produzido pelo 4º ano D e revisado por Prof.ª Marilda  – agosto/2013)