EDUCAÇÃO REMOTA FLAMÍNIO


Prezadas famílias
          Diante do atual cenário, os educadores da rede de São Bernardo do Campo estão empenhados para que os alunos não sejam prejudicados por conta do afastamento social e da pandemia da COVID-19. 
          Nós da EMEB Flamínio desejamos que todos estejam com saúde e em segurança em suas casas. A partir de hoje, 22 de abril, as atividades a distância foram planejadas pelos nossos professores com especial atenção. Nós também estamos aprendendo muito para disponibilizar o melhor conteúdo para todos. 
         Nossa sugestão é que as famílias reservem um período diário para a realização dessas atividades, estabelecendo uma rotina diária de estudos, em um local tranquilo para ajudar na concentração. Sugerimos também que a família acompanhe a realização dessas atividades.
          As atividades precisam ser registradas no caderno ou em folha avulsa com data em que foi realizada e devem ser guardadas para entregar ao professor no retorno, ainda sem previsão de data. Serão também providenciadas atividades impressas que devem ser agendadas para a retirada. 
         Para acessar as atividades, clique aqui ou na imagem abaixo. Assim que entrar, pedimos a gentileza de preencher a lista de visitas e em seguida, clicar no ano em que a criança está. Também estão disponibilizadas atividades para os educandos da EJA.
         Agradecemos por toda a confiança depositada em nossa equipe e como dissemos, estamos todos aprendendo, inclusive nós. Sabemos que o momento requer tranquilidade e paciência, pois trabalhamos com uma diversidade muito grande de crianças e de saberes, estamos incansavelmente para atender a todos, porém precisamos muito da compreensão, parceria e comunicação com as famílias para que possamos mesmo de longe fazer nosso trabalho da melhor forma possível.
          Nesse momento de distanciamento social, não podemos perder de vista o acolhimento e a continuidade da aprendizagem das nossas crianças, jovens e adultos.
          Contem conosco.

Atenciosamente, 

Equipe EMEB Flamínio